Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
Após dois meses de reclamações feitas à vereadora Enfermeira Cida Amaral, nada foi feito na passarela do Jardim Manaíra e o problema apenas piorou
Após exatos dois meses, a intervenção por parte da vereadora Enfermeira Cida Amaral que, atendendo ao chamamento dos moradores do Jardim Manaíra, foi constatar “in loco”, os problemas enfrentados diariamente pelos moradores que tentam atravessar a passarela que liga o bairro Lageado ao Jardim Manaíra, este no bairro Centenário continua do mesmo jeito, alias bem pior do que estava antes, devido à chuva dos últimos dias.
O Jardim Manaíra está localizado no bairro Centenário que ao lado do Lageado, são dois dos 14 que forma a região do Anhanduizinho, onde residem mais de 185 mil pessoas.
Ainda em agosto (24), desesperados um grupo de moradores recorreu à referida Vereadora denunciando à mesma, a situação da passarela que estava “desmoronando”, e por onde ainda de forma insistente e perigosa, circulam centenas de moradores, no entanto, não tão quanto antes, pois a mesma já apresenta perigos aos que ousam fazer tal a travessia.
Atendendo as reclamações dos moradores, a vereadora Enfermeira Cida Amaral foi ao local onde constatou a veracidade da denúncia, além da gravidade do problema.
Na época e no local, Cida Amaral disse que além dela, a equipe da mesma também constatou a gravidade do problema e que levaria ao plenário da Câmara, no sentido de despertar ainda mais as atenções dos demais pares.
Na ocasião a Vereadora demonstrou a sua preocupação principalmente com as crianças e as mulheres que utilizam a referida passarela para encurtar caminho de um bairro para outro e até mesmo chegar à Avenida Guaicurus.
Cida Amaral disse que fez e encaminhou a indicação para a Prefeitura, enfocado o problema e garantiu que teria ido pessoalmente procurar os responsáveis buscando uma rápida solução do problema que, mas com o passar do tempo, nada foi feito e o que era ruim ficou pior ainda, pois devido à chuva dos últimos dias, o perigo aumento e hoje poucas pessoas ousam enfrentar tal desafio.
Hoje as reclamações “quadriplicaram”, pois o local está praticamente intransitável e apenas os mais ousados ainda insistem em passar pela passarela.
O morador Rudinei Lopes dos Santos, por exemplo, engrossou a fila dos denunciantes, ao ressaltar uma vez mais a gravidade do problema, afirmando que agora ele foi obrigado a muar o seu trajeto que ficou bem mais longo que o de antes.
“Agora ficou pior, pois aumentou a época da chuva e além do perigo, enfrentamos ainda os lixos que o pessoal vem jogando no córrego, gerando muito mau cheiro nas casas”, disse o morador.
O outro morador da região, Antônio João Nunes, garantiu que há mais de um ano a passarela está com esse problema e o mesmo foi divulgado ainda em julho, mas até agora nada foi feito.
“Agora nem moto nem bicicleta passam mais por aqui (passarela). Faz mais de um ano que essa ponte está assim e ninguém toma nenhuma providência”, desabafou.
Mais uma vez o assunto foi levado ao conhecimento do prefeito Marcos Trad que, teria encaminhado o mesmo à Sisep para uma rápida solução. Conforme as informações preliminares, a construção de uma nova passarela o seu custo definido e agora dependerá apenas do repasse por parte da Prefeitura para que o local ganhe uma nova passarela e evite colocar em risco as vidas que dela utilizam.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.